E-book orienta a aplicação de calcário. E o melhor: é gratuito!

06 de agosto 2021

E-book reúne alguns dos conteúdos mais acessados no site da associação

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal) está com mais uma novidade para os produtores rurais e pecuaristas. A entidade lançou o e-book “Solos Produtivos: dicas para melhoria da terra em lavouras e pastagens”.

A ação integra a campanha institucional de incentivo ao uso de corretivos agrícolas, que tem o lema “Quem dá valor à terra que tem usa calcário!”. O material é gratuito e pode ser baixado no site da entidade.

O e-book reúne alguns dos conteúdos mais acessados no site da associação, formada por 10 sindicatos estaduais representantes da indústria do calcário no país. Em 16 páginas no formato A4, o conteúdo foca na produtividade, a partir da melhoria da qualidade do solo em lavouras e pastagens. Ele pode ser consultado em notebooks e celulares, além de ser baixado para impressão.

“O consumo anual de calcário chegou a 45 milhões de toneladas em 2020. Porém, estimamos que a aplicação deveria estar perto de 80 milhões, número que traria maior produtividade ao agronegócio nacional sem a necessidade da ampliação de áreas cultivadas”, afirma João Bellato Júnior, presidente da Abracal.

Bellato ressalta a importância do acompanhamento técnico diante de qualquer medida tomada na propriedade. O uso de corretivos se mostra necessário em grande parte do território nacional, já que as terras brasileiras são ácidas. Esse cenário afeta a qualidade do solo, e, por tabela, os resultados.

Clique aqui e consulte o e-book.

Voltar