Construção ganha com divulgação digital; veja dicas para seu negócio

04 de outubro 2021

SINCAF disponibilizará espaço em seu site visando divulgar empresas parceiras

Foto: Divulgação

O fortalecimento da cadeia da Construção, com os oito segmentos que o SINCAF representa, é um dos objetivos desse post, que tem como tema o marketing digital da sua empresa. As práticas digitais nesse segmento se mostraram fundamentais ao longo dos anos, tendo ampliado sua força na pandemia.

Ao mesmo tempo, as características das empresas de construção no Brasil favorecem as ferramentas digitais.

Vamos conhecer algumas dicas para as empresas.

. Planejamento é fundamental

Inicialmente, é bom saber que os melhores resultados digitais vêm do planejamento. Se você vai participar da Black Friday, por exemplo, tem que pensar rapidinho – será dia 26 de novembro.

Nesse ponto, conte com ajuda os profissionais de Comunicação, que conhecem ferramentas que farão sua mensagem fluir melhor.

. Conheça a persona

Um dos pontos básicos é saber quem você quer atingir com a mensagem. Similar ao público-alvo, a persona apresenta o comportamento do consumidor, principalmente na forma como ele decide a quem recorrer quando precisa de produtos e serviços.

Achar que na internet se vende para todo mundo é um erro. Defina seu persona e avalie como ele chega até você.

Para empresas de médio e grande portes, pode haver mais de um persona. Por exemplo: na escolha de quem vai construir um novo prédio, indústrias costumam envolver áreas de Compras, Produção, gestores e diretores.

. Como distribuir minha mensagem

A mensagem levada ao cliente precisa estar ligada ao que sua empresa tem de forte. Olhar a busca no Google de seu segmento ajuda a definir ações.

Agora, é fundamental saber como distribuir essa mensagem. Redes sociais dão visibilidade. Já o site amplia a credibilidade. Site é divulgação 24 horas, 7 dias por semana.

Site com dicas é melhor. Pense ainda num e-mail marketing.

Você terá que investir em anúncios pagos. Redes sociais, mesmo gratuitas, dão maior visibilidade a quem prestigia também os anúncios.

. Qual mensagem enviar?

Você precisa comunicar aquilo em que você é forte. Claro, olhe o que os concorrentes fazem! Mas não se paute exclusivamente por isso.

Transmita sua mensagem em formatos diferentes, como vídeos, textos e fotos. O “antes” e “depois” em imagens vai muito bem na Construção.

Orientação chama a atenção. O site da Leroy Merlin, por exemplo, cresceu após adotar as dicas. Ações com influenciadores digitais e depoimentos de clientes são ótimos também porque levam sua mensagem aos seguidores desses parceiros.

E divulgue soluções. Ninguém compra furadeira. As pessoas querem o quadro pendurado.

. “O público quer formato X”. Será?

Os associados do SINCAF são de diferentes portes. Poderíamos cravar aqui que “ninguém quer ler textão na internet”?

Sim e não. Depende do persona. Na Construção Pesada, por exemplo, conteúdos mais densos influenciam decisões. E o Linkedin tem sido a rede que mais gera negócios.

Aproveite também para ouvir. Leia comentários nos seus posts e nos dos concorrentes.

. Ganhe o jogo “dentro de casa”

A primeira etapa da Comunicação é convencer o time da casa. Os colaboradores da empresa devem estar informados das ações.

E eles podem contribuir. Há profissionais de Comunicação que conversam com o time de vendas para saber quais são os temas mais citados pelos clientes. Isso vira postagem.

Ah, não abandone o marketing tradicional! Bom atendimento, uniforme da empresa, cartão de visitas, pós-venda e até um brinde são complementares à ação digital.

. Medir resultados

O marketing digital tem várias métricas.

Porém, há algumas delas distantes dos números impactantes.

Vendas B2B (entre empresas) geralmente ocorrem de ações com poucas curtidas, ao contrário da B2C (voltada a consumidores).

Postagens também podem fidelizar clientes.

. SINCAF disponibilizará espaços

O SINCAF disponibilizará espaço em seu site visando divulgar empresas parceiras e demais anunciantes de interesse do grupo. Sua empresa está convidada a participar, em ações que incluem e-mail marketing.

Fale conosco e saiba como participar dessa ação que dialoga com os principais empresários da Construção da região de Limeira - clique e mande uma mensagem.

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