Os eventos criam oportunidades para que todos possam estreitar relações e também fazer networking
Eventos presenciais e on-line geralmente eram ações pouco valorizadas por empresas e entidades. Em alguns casos, o grau de importância estava próximo de práticas administrativas corriqueiras.
Nos últimos anos, esse cenário se alterou radicalmente. O conteúdo se mostrou importante nos objetivos institucionais e mesmo comerciais. Ampliação de clientes ou associados está, em grande parte, ligada ao resultado dos eventos. Na era do alto custo pela perda de clientes, a fidelização é outro fator a ser considerado.
A ProImprensa iniciou sua atividade em eventos focada na Assessoria de Imprensa ou no conteúdo para redes sociais. Porém, logo notou que clientes tinham uma oportunidade, ao aprimorarem estrutura e conteúdo ofertado ao público. Também representa ampliação nos apoiadores, que gera maiores e melhores condições financeiras no orçamento final.
Esse ganho independe da área de atuação, conforme mostram os exemplos da Associação dos Contabilistas de Limeira (APECL) e da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal). A ProImprensa contribuiu com um planejamento de conteúdo que valorizou os eventos anuais dessas duas entidades.
Com uma atuação regional, a APECL obteve um salto de qualidade na sua imagem perante associados e influenciadores. O mesmo se deu com a Abracal, que representa lideranças regionais de pelo menos 12 estados brasileiros.
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Conteúdio ajuda a construir relacionamento. Assim, fica mais fácil vender
Ampliar negócios nas redes sociais é importante. Gerar conteúdo ajuda a construir relacionamento. Dessa forma, fica mais fácil vender.
A experiência da ProImprensa nesse processo é gratificante, como mostram as experiências com a Embracal, JW Advocacia e o Sindicato da Indústria de Calcário do Estado de São Paulo (Sindical).
A ProImprensa criou um calendário editorial comprometido com os objetivos de cada ação. Seguidores altamente interessados nesses conteúdos, e em produtos e serviços, surgiram.
O exemplo do Sindical é emblemático: o sindicato não realiza vendas diretamente. Porém, usando o conteúdo voltado aos clientes dos associados (agricultores e pecuaristas), clientes foram direcionados à página de associados em seu site. O salto de vendas atingiu 15%, no conjunto de ações realizadas pela ProImprensa e o cliente.
A JW Advocacia, de Rio Claro (SP), buscou nas redes sociais atrair “leads”, como são chamados os potenciais clientes. A web se mostra importante nesse trabalho não apenas para pessoas físicas. Um dos objetivos dos escritórios de advocacia tem sido a oferta da assessoria jurídica empresarial, feita de forma regular.
A experiência com a Embracal, indústria do segmento de calcário, é desafiadora. A empresa tem sede perto de Piracicaba (SP), e, com parceiros, chega às demais regiões paulistas e ao Paraná e Minas Gerais.
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Conteúdos são distribuídos em jornais impressos, blogs das empresas e redes sociais
A ProImprensa tem expertise no atendimento ao segmento industrial. Seus diferenciais nesse tipo de ação envolvem o acompanhamento a partir das oportunidades geradas, como no caso da Assessoria de Imprensa.
Também realiza geração de conteúdo pra blogs e redes sociais. ProImprensa e clientes discutem as principais pautas em destaque no mercado de atuação desses parceiros, encontrando, desta vez, oportunidade para assuntos voltados aos públicos específicos, como clientes das indústrias e mídias segmentadas.
A expertise e essa linha de ação proativa geram maior visibilidade.
Máquinas Furlan, Empresa Brasileira de Calcário (Embracal) e Calcário Cruzeiro constam da lista de parceiros. Os conteúdos foram distribuídos por meio de jornais impressos enviados aos clientes, blogs das empresas e redes sociais (Instagram, Facebook ou Linkedin).
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