(19) 98156-3410








Dia da Alegria: a hora de pensar na autoestima e na saúde bucal

08/07/2023

Dia da Alegria é comemorado em 8 de julho Foto: Divulgação

Um sorriso contém autoestima e saúde. Esse ato de expressão ganha força no Dia da Alegria, comemorado anualmente em 8 de julho.

A avaliação é de Matheus Sebe, cirurgião dentista do Hapvida Interodonto. "Quando a pessoa se olha no espelho e vê que alguma coisa no seu sorriso incomoda, seja a ausência, a posição ou a coloração de um dente, isso afeta a autoconfiança", conta.

"Datas como o Dia da Alegria e do Sorriso são importantes para lembrar que muitos desses problemas odontológicos podem ser tratados para devolver a autoconfiança. O nosso sorriso está intimamente ligado à nossa autoestima", diz Sebe.

Quando não há confiança na forma de apresentação do sorriso, isso afeta o comportamento pessoal. Retrair-se é uma das reações típicas. "A falta desse sorriso, no dia a dia, faz com que as pessoas não se sintam confiantes nas relações com seus colegas e, principalmente, consigo mesmas", afirma.

No cenário contrário, a confiança no sorriso faz a pessoa se sentir melhor consigo mesma. "Essa confiança abre portas para as relações com as pessoas do nosso convívio. Também eleva a autoestima", explica o dentista.

Procurar um profissional é a primeira providência a ser tomada, quando surge um incômodo ao sorrir. "O dentista vai elencar tanto esses problemas como eventuais situações que não são tão visíveis, mas que podem ajudar a devolver a confiança e a saúde bucal do paciente", aconselha Mateus Sebe.

Fale conosco

(19) 98156-3410 Limeira – SP [email protected] Facebook Instagram Linkedin Twitter