(19) 98156-3410








Dia da Mulher: Hapvida reforça cuidados com o corpo e a mente das acompanhantes

08/03/2024

Osmar Ferreira proporcionou às mulheres momentos de massoterapia no hospital Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado de forma diferente no hospital Medical, em Limeira. A unidade hospitalar, que integra o grupo Hapvida NotreDame Intermédica, reforçou os cuidados com o corpo e a mente das mães que acompanham seus filhos em internações de longa permanência e graves.

Ainda reforçou as ações de acolhimento que o hospital realiza junto aos pacientes e familiares. Parte das homenageadas acompanha bebês que permanecem na UTI Neonatal após o parto. A homenagem se estendeu a uma mãe que acompanhou o filho de 31 anos na UTI para adultos ao longo de 20 dias.

Sessões de massagem constaram das atividades durante a semana. Já a personagem Mulher Maravilha, interpretada por Neide Bueno Babolim, distribuiu bombons para as mulheres.  

Uma das homenageadas, Michele Molina, se mostrou feliz. Ela passou por uma sessão de massoterapia. A filha dela, com pouco mais de um mês de idade, permanece na UTI Neonatal.

“Gostei muito da homenagem. É um momento em que corpo e mente precisam estar em ordem”, afirma Michele.

Funcionário do hospital, Osmar Ferreira proporcionou às mulheres momentos de massoterapia. “Foram movimentos de alongamento baseados em massagens de diversas culturas, que promovem equilíbrio entre corpo e mente, aliviam dores musculares e relaxam o corpo já na primeira sessão”, contou.

A técnica proporciona uma sensação de bem-estar e leveza, combatendo, por exemplo, a ansiedade.

Para Régis Cardoso, psicólogo clínico e hospitalar, ações desse tipo ultrapassam o convencional. “As mulheres não podem ser simplificadas a símbolos de suavidade. São, antes de mais nada, as verdadeiras guerreiras da sociedade moderna”, disse.

Para Régis, “a mulher, mais do que nunca, merece descanso e cuidado, até mesmo como reconhecimento da dedicação incessante que demonstram todos os dias”.

Fale conosco

(19) 98156-3410 Limeira – SP [email protected] Facebook Instagram Linkedin Twitter