(19) 98156-3410








Enacal terá palestra de Alysson Paolinelli

05/11/2021

Esse ano, Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz Foto: Divulgação

A edição 2021 do Encontro Nacional dos Produtores de Calcário Agrícola (Enacal) terá o ex-ministro da Agricultura, Alysson Polinelli entre os palestrantes. Esse ano, Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz pelo trabalho em favor da produção de alimentos a partir da agricultura tropical.

O Enacal é o principal momento de contato entre as lideranças empresariais da indústria brasileira de Calcário Agrícola e corretivos de solo. Ele acontecerá no próximo dia 26 de novembro, com quatro palestras em formato on-line. Duas ocorrerão de manhã e outras duas, à tarde. A inscrição é gratuita.

A Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal) organiza o evento, por meio do Sindicato das Indústrias de Calcário do Estado de São Paulo (Sindical) e demais Sindicatos estaduais.

Crescimento

Lideranças de alguns dos principais setores da economia nacional durante a recente pandemia, como o agronegócio, mineração e indústria, estarão reunidas para discutir temas envolvendo gestão e legislação na área de Calcário, um segmento cuja produção cresce perto de 10% ao ano no país.

Mas o setor de corretivos também vive desafios. Um deles é o abastecimento de fertilizantes, que se encontra em escassez no mercado mundial. Com o devido acompanhamento técnico, a aplicação de calcário amplia os resultados dos fertilizantes na qualidade do solo e na produtividade da cultura.

O tema ganha força diante do cenário envolvendo os corretivos de solo para o agronegócio nacional, que alimenta mais de 800 milhões de pessoas no mundo, incluindo os brasileiros.

Palestrantes

Engenheiro Agrônomo, Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz pela dedicação à agricultura tropical, segurança alimentar e sustentabilidade que as novas tecnologias trouxeram à produção de grãos em larga escala.

A fala de Paolinelli fechará as apresentações, que terão ainda:

. José Carlos de Lima Júnior (Markestrat Consultoria) – Tema: “O cenário do agronegócio”;

. André Marques Rebelo (Fiesp): “Reforma Tributária”.

. Hideraldo José Coelho (Ministério da Agricultura): “Atualização da IN 35/2006 – legislação sobre corretivo de solo”.

Networking

O evento também chama a atenção pelo networking. O formato permitirá a participação de mais de 200 lideranças de todo o País. São gestores que influenciam diretamente os negócios em suas áreas. Os patrocinadores terão uma sala exclusiva, com materiais destinados ao público participante.

O networking mais assertivo, na plataforma digital, é importante para as marcas, em um período de retomada da economia. Para isso, a apresentação se dará em plataforma com ferramentas que permitem a interação com os participantes.

Inscrições

Embora gratuitas, as vagas são limitadas à capacidade da sala virtual. Em breve, inscrições serão abertas.

Fale conosco

(19) 98156-3410 Limeira – SP [email protected] Facebook Instagram Linkedin Twitter