(19) 98156-3410








NR 12 é tema de workshop para indústrias de máquinas

11/06/2013

NR é uma das principais na área de segurança de trabalho Foto: Divulgação

Indústrias do segmento de máquinas-ferramenta da região participarão de um workshop no dia 26 de junho sobre aplicação da Norma Regulamentadora 12 (NR-12) em seus equipamentos. A NR é uma das principais na área de segurança de trabalho.

A Sede Regional de Piracicaba da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) organiza o evento, que unirá teoria e prática. O workshop se destina a gestores, engenheiros e técnicos das áreas de segurança do trabalho, desenvolvimento de produtos, marketing e comercial dos fabricantes de máquinas-ferramenta.

Valter Zutin Furlan, diretor da ABIMAQ, avalia que “iniciativas como essa reforçam a necessidade do segmento atualizar-se e principalmente esclarecer dúvidas sobre as especificidades para a aplicação da NR 12 que determina regras para a segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, tanto nas máquinas comercializadas quanto nas utilizadas na produção da empresa”.

A apresentação ocorrerá no Centro de Eventos Beira-Rio, em Piracicaba, e caberá ao engenheiro Sidney Esteves Peinedo. Com 35 anos de experiência na área, o engenheiro representou a indústria em grupos que estudaram a NR junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Com 8 horas de duração, este workshop irá orientar o pessoal envolvido na gestão e aplicação dos métodos de design de sistema de segurança das máquinas-ferramenta, gerando um arquivo de construção eficiente e de custo eficaz. Discutirá análise dos riscos; requisitos das NR para a segurança das máquinas-ferramenta; e elaboração de projeto e documentação apropriados às leis vigentes.

O workshop já está com inscrições abertas na Sede Regional da ABIMAQ, pelos telefones (19) 3432-1266 ou 3432-2517. 

Fale conosco

(19) 98156-3410 Limeira – SP [email protected] Facebook Instagram Linkedin Twitter