(19) 98156-3410








Oficina de Páscoa faz alegria das crianças em hospital

28/03/2024

Maria Luiza montou seu próprio ovo de chocolate e recebeu a visita do coelhinho Foto: Divulgação

Uma oficina de Páscoa alegrou a quinta-feira das crianças atendidas no Hospital Medical, em Limeira. Os pequenos pacientes que foram liberados pela equipe médica da unidade puderam montar seus próprios ovos de chocolate. Os pais aprovaram as ações, que incluíram uma visita de profissionais vestidos de Coelho da Páscoa.

A iniciativa faz parte do projeto de acolhimento da Hapvida NotreDame Intermédica, empresa de saúde a qual o hospital faz parte. Médicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiras acompanharam as ações realizadas em ambientes com decoração temática.

Maria Luiza Silva Rufino, de 4 anos, montou seu próprio ovo de chocolate. Também recebeu a visita do coelhinho, ao lado dos familiares e profissionais do hospital.

"A Páscoa tem um significado muito simbólico de renovação e esperança, além de ter um forte componente lúdico, de brincadeiras e imaginação. Por isso, aproveitamos a data para trazer um momento de leveza para os nossos pequenos pacientes, aliando a diversão de colocar a 'mão na massa' com os estímulos que o ato de cozinhar proporciona, como aprimorar a coordenação motora e estimular a criatividade e as noções de higiene", destaca Franciane Gonçalves, diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica.

Pacientes internados na UTI Neonatal e Pediátrica participaram do projeto. Também houve atividades no setor de pronto atendimento infantil. Os momentos de alegria juntaram pais e filhos, inclusive no registro fotográfico para as redes sociais.

A celebração da Páscoa transformou o ambiente hospitalar, espalhando um espírito de alegria e renovação que contribui para o bem-estar emocional dos pacientes, familiares e profissionais. Todas as atividades seguiram as medidas de segurança do paciente.

Fale conosco

(19) 98156-3410 Limeira – SP [email protected] Facebook Instagram Linkedin Twitter