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Quando as redes sociais não devem expor o cliente

10/06/2022

Entender a necessidade do cliente significa posicioná-lo na etapa correta do seu funil de vendas Foto: Divulgação

Se tem uma coisa que os algoritmos adoram é aquela postagem seguida de uma lista de comentários. Dias desses, conversando com um escritório de advocacia, entendemos que há uma parte dos conteúdos que jogam contra essa regra do seu Zuckenberg.

Os advogados manifestaram uma procura pelos serviços após a postagem, sem que o conteúdo tenha gerado muito engajamento. Aliás, curtidas e compartilhamentos ficaram na média do perfil.

Aí entendemos que parte das reações não será pública. Virá por meio de telefonemas, mensagens no zap e “no direto”. Isso porque, por exemplo, uma pessoa que busca ajuda de um advogado em caso de separação matrimonial tende a se expor pouco publicamente.

Outro segmento que ouvi isso foi o de moda plus size. O empoderamento feminino ganha força, mas parte das mulheres desse grupo ainda não se sente à vontade para discutir o corpo num comentário no Instagram ou Facebook. Ou seja, ela prefere contatar uma consultora de imagem, loja ou clínica de emagrecimento de forma mais reservada possível.

Também existem as questões de negócio. As redes sociais escancaram parte das estratégias das marcas. E, com certeza, seu concorrente está acompanhando seus passos. Então, muitas vezes, o especialista em vendas – por exemplo – será contatado via mensagens privadas.

Por fim, lembro que esse contato precisa ser avaliado. Entender a necessidade do cliente significa posicioná-lo na etapa correta do seu funil de vendas. A abordagem com quem conversamos pela primeira vez é uma; para os clientes que pretendamos que retornem a comprar da gente, é outra.

Mas esse tema a gente a volta numa outra oportunidade. Qualquer dúvida, fale comigo ou com o Rogério, meu sócio, nas redes sociais ou no formulário de contato.

Abraço,

Adalberto Mansur

Diretor da ProImprensa

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