(19) 98156-3410








Recuperação de crianças internadas inclui passeio de bicicleta dentro do hospital

16/08/2023

Empresa Contain Bike Shop, de Cordeirópolis, fez a adaptação da bicicleta, que foi doada ao hospital Foto: Divulgação

Um projeto vai auxiliar na redução dos impactos da internação e na recuperação dos pacientes infantis. As crianças poderão circular pelo hospital Medical, em Limeira, usando uma bicicleta adaptada.

O uso da bicicleta se destina principalmente às crianças com doenças respiratórias que, muitas vezes, exigem o uso de dreno. “O passeio será pelas áreas internas do hospital e nos espaços para banho de sol”, explica Ana Carolina Raymundo, coordenadora do serviço de fisioterapia do hospital de Limeira, que é ligado à empresa Hapvida NotreDame Intermédica.

Uma das primeiras pacientes a participar do projeto, Valentina, de 5 anos, se mostrou empolgada com a ideia de poder andar de bicicleta em meio à recuperação, diz o pai da garota, Jean Carlos Sampaio Rodrigues. “Valentina amou a ideia e ficou empolgada. Sair do quarto e fazer uma atividade física foi muito bom. Ela até chegou a ficar tímida com as pessoas olhando no corredor, pois é uma novidade, mas logo voltou a pedalar”, conta Rodrigues.

A atividade é liberada após análise médica, com a participação dos profissionais de fisioterapia do hospital, que desenvolveram o projeto. “Com a atividade física, a criança já se prepara para a retomada da vida cotidiana quando voltar para casa, incluído o tempo para brincar”, cita Ana Carolina. O processo envolve ainda apoio em outras áreas da saúde, como psicólogos.

A empresa Contain Bike Shop, de Cordeirópolis, fez a adaptação do equipamento, que foi doado ao hospital. Há funcionalidades, como um ponto para pendurar o soro enquanto o passeio ocorre e, na parte traseira, há duas rodas, o que garante equilíbrio para as crianças.

Fale conosco

(19) 98156-3410 Limeira – SP [email protected] Facebook Instagram Linkedin Twitter