(19) 98156-3410








Sindijoias Limeira visita feira de tecnologia na Itália

13/03/2013

Dionísio Gava Jr. e Aliomar Nogueira Teixeira conhecem máquina na feira Foto: Divulgação

O vice-presidente estadual do Sindijoias (Sindicato das Indústrias de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas do Estado de São Paulo) na Regional de Limeira, Dionísio José Gava Júnior, participou de missão de empresários e dirigentes do setor que esteve na Feira de Vicenza, na Itália. A viagem ocorreu na segunda quinzena do mês de janeiro.

A feira é uma das mais tradicionais do segmento em todo o Mundo. Vicenza é uma referência mundial em tecnologia para o setor de joias, tanto em produtos como na gestão das empresas. O pavilhão destinado às máquinas inovadoras tem ditado tendências na área produtiva ao longo dos últimos 40 anos.

A missão resulta de convite da organização da feira. O presidente estadual do Sindijoias, Aliomar Nogueira Teixeira, integrou a missão. O bom momento da economia brasileira gerou o convite. Contatos envolveram também a Associação de Fabricantes e Exportadores de Máquinas para Ourivesaria (AFEMO), da Itália.

 Os organizadores estenderam o convite a Dionísio pela força de Limeira como arranjo produtivo local (APL) de joias folheadas e bijuterias. “No planejamento estratégico do Sindijoias Limeira consta a promoção de uma feira de tecnologia em Limeira. Hoje o conhecimento, informação, atualização e aumento da competitividade definem o êxito das empresas. O APL de Limeira necessita de automação e incremento tecnológico nos processos produtivos”, afirmou Dionísio.

A meta do sindicato, como representante da indústria, é proporcionar ao setor o acesso a ferramentas que ampliem a competitividade. Dionísio considera que essa experiência, a ser compartilhada com as empresas de Limeira, ampliará a visão do desenvolvimento e gerará novos produtos para o mercado.

Delegações italianas virão ao Brasil. “Fiquei entusiasmado com o projeto que vamos desenvolver em parceria com Vicenza. Limeira integrará esse projeto”, disse o presidente estadual do Sindijoias, Aliomar Nogueira.

Novo endereço

Desde fevereiro, a Diretoria Regional de Limeira do Sindijoias atende em novo endereço: Rua Lavapés, 116, Centro de Limeira, CEP 13480-760. O telefone de contato é o mesmo – (19) 3701-0040.

Fale conosco

(19) 98156-3410 Limeira – SP [email protected] Facebook Instagram Linkedin Twitter