(19) 98156-3410








Site do Sindical: soja e erosão são temas mais procurados

12/05/2021

Estudo levou em conta as visitas ao site do sindicato patronal, que reúne as indústrias de calcário agrícola no estado Foto: Divulgação

Levantamento realizado pelo Sindical aponta que a produção de soja e os efeitos da erosão nas propriedades rurais são os temas que mais chamaram a atenção do agronegócio paulista. O estudo levou em conta as visitas ao site do sindicato patronal, que reúne as indústrias de calcário agrícola no estado.

Cerca de 18 mil integrantes da cadeia acessaram notícias e conteúdos divulgados ao longo do ano de 2020. O campeão de visualizações foi a postagem abordando a relação entre o manejo do solo e a produção de soja no agronegócio paulista.

No total, 10,5% dos internautas interessados em notícias visualizaram esse conteúdo – clique aqui e conheça. A cultura tem ampliado o espaço de plantações paulistas.

Outros 9,4% desse grupo demonstraram interesse maior sobre a questão da erosão. O risco de perda de terras cultiváveis afeta um em cada 3 hectares no estado – clique aqui.

João Bellato Júnior, presidente do sindicato paulista da indústria de calcário, considera que os dados são “uma sinalização que os grãos estão ampliando seu espaço no estado”.

Já os dados da erosão revelam empresários e especialistas preocupados com seu patrimônio, as propriedades. Ao mesmo tempo, segundo ele, os órgãos públicos precisam focar em políticas públicas que garantam solos de qualidade.

“Nossos conteúdos orientam não apenas os associados, mas também os clientes dos nossos associados, como agricultores e pecuaristas, e seus gestores. Programas de caráter mais amplo melhorariam os resultados dessa visão preservacionista quanto aos solos”, afirma Bellato.

O estudo ressalva que o universo avaliado está entre os visitantes de um site institucional sobre insumo utilizado nas propriedades.

Parte dos conteúdos ganha força pelo que se chama de “cauda longa” na internet. São postagens feitas há mais tempo, que tendem a ser mais vistas. Porém, o acesso continuado a um mesmo tema em links diferentes reforça a lista dos itens principais.

Exemplo disso é uma página que mostra os benefícios do calcário como corretivo da acidez do solo. O site soma mais de 51 mil acessos ao link – veja aqui.

Outro tema bastante acessado envolve a questão tributária, em temas como o Convênio 100 e a ameaça de alta do ICMS no estado de São Paulo.

Fale conosco

(19) 98156-3410 Limeira – SP [email protected] Facebook Instagram Linkedin Twitter